19/07/24 | Sonia Pestana - Coremetro  | 
Compartilhe     
    
    
    
Com o objetivo de promover a união dos colaboradores, unidades prisionais abrem espaços para celebrar datas tradicionais
Clique para ver mais fotos
Pressione para ver mais fotos
Celebração temática une servidores do CDP de São Bernardo do Campo
Com o objetivo de promover a união dos servidores, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) de unidades prisionais promoveram encontros temáticos focados nas tradicionais festas juninas. As ações contaram com o apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema a festividade foi promovida pela Cipa em conjunto com os professores da escola vinculadora. O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, com o objetivo de promover a interação entre os turnos e os servidores diaristas.
As áreas administrativas do CDP foram decoradas com enfeites juninos, a exemplo de bandeirinhas e chapéus de palha. O refeitório dos servidores recebeu decoração propícia ao tema junino.
Focada em reforçar as relações interpessoais das equipes de trabalho e a direção geral da unidade, a Cipa do CDP “Dr. Calixto Antonio” de São Bernardo do Campo promoveu encontros, nos dias 27 e 28 de junho, sob o tema das festas juninas. No total, 110 servidores participaram da ação.
Os servidores capricharam na decoração temática. Na área administrativa do CDP, por exemplo, foi montada uma fogueira artificial, inclusive.
Servidores da Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros também foram surpreendidos com festividades juninas. Nos dias 28 e 29 de junho, os espaços administrativos da unidade prisional ganharam decoração descontraída com o objetivo de unir todo o corpo funcional do estabelecimento penal entorno das tradicionais bandeirinhas do arraiá.