31/07/24 | Alexandre Cairo - CSSP  | 
Compartilhe     
    
    
    
Atividades incluíram produção de bandeirinhas decorativas e muita dança
Clique para ver mais fotos
Pressione para ver mais fotos
Distribuição de comidas típicas julinas aos pacientes da unidade masculina
Para celebrar as festividades juninas, que têm se prolongado no mês de julho, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), por meio do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I de Franco da Rocha, realizou nos meses de junho e julho, nas alas masculina e feminina, ações educacionais, culturais, recreativas e físicas com foco no tema festa julina. A iniciativa ainda contou com o apoio do Centro de Assistência Complementar, por meio do Núcleo de Educação e Recreação da unidade.
Com a participação de 100% da população de ambas as alas, ao longo do mês, foram desenvolvidas atividades como a produção de adereços, enfeites e bandeirinhas julinas, além de exercícios físicos voltados para a dança.
O Núcleo de Educação organizou duas equipes de pacientes das alas para integrar a equipe de dança com ensaios coletivos para a apresentação da dança de quadrilha julina.
Durante as atividades, todos os procedimentos de saúde e segurança foram adotados conforme preconiza a legislação.
O projeto contou com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que esteve presente no hospital realizando palestras motivacionais de cunho ecumênico e com a duração de 2 horas. Um café com a alimentação típica julina foi oferecido logo após o fim das palestras com a colaboração da Igreja da Graça Ermelino Matarazzo.
Todas as atividades desenvolvidas ajudam a fortalecer a melhora de saúde física e mental dos pacientes, contribuindo na área da reabilitação e favorecendo o processo de desinternação e reinserção social.