02/08/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  | 
Compartilhe     
    
    
    
Entre as atividades realizadas, aconteceram aulas práticas sobre empreendedorismo e customização de roupas
Clique para ver mais fotos
Pressione para ver mais fotos
Reeducandas e professoras nas atividades de encerramento do ano letivo
Projetos interdisciplinares encerraram o semestre escolar para alunas privadas de liberdade que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. As atividades tiveram como objetivo oportunizar às alunas momentos de descontração e ao mesmo tempo melhoria do conhecimento, fazendo uma relação da teoria com a prática.
A formação complementar através de projeto interdisciplinar ajuda a construir uma visão mais ampla das temáticas apresentadas e desenvolver análises críticas sobre as diferentes vertentes de um assunto.
As ações, além de propiciarem maior convívio no ambiente acadêmico despertam no estudante um maior envolvimento, participação, troca de ideias e experiências fundamentais para a compreensão do atual ambiente de transformação da sociedade para sua futura profissão.
Uma das atividades desenvolvidas foi o Projeto Empreendendo, que consistiu na elaboração de uma empresa de roupas customizadas, que permitiu às reeducandas aprenderem a elaborar um de plano de negócio. Além disso, foi colocado em prática na confecção das roupas e apresentação das vestimentas através de um desfile de moda.
Outra ação foi o Projeto Festa Junina: Raízes da Nossa Terra, que ampliou a ideia da celebração ao proporcionar uma série de benefícios educacionais, sociais e emocionais. As alunas foram estimuladas a conhecerem as regiões do Brasil, compreendendo e assimilando as características marcantes de cada região, além das transformações ocorridas em cada uma.