Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/08/24 | Caio Daniel - CRN e Renato Venturini - CPP II Bauru  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores da SAP são homenageados pelo Instituto Histórico Militar

Cerimônia ocorreu na sede da OAB Bauru e condecorou agentes de segurança do sistema prisional paulista

Servidores do sistema prisional paulista receberam homenagens do Instituto Histórico Militar (IHM) em uma solenidade exclusiva realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, na noite de 26 de julho.

Na ocasião, os Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) foram condecorados com as medalhas “Combatente da Força Pública” e “200 anos da Independência do Brasil”. A primeira honraria foi criada pelo IHM com o propósito de fazer valer o lema da entidade: “preservar nossa história e perpetuar os valores” e visa reconhecer o valor do trabalho policial prestado à sociedade. Já a segunda, é um reconhecimento a todos os profissionais militares e civis que levam o ideal de um Brasil forte e unido em seus corações, e defendem a conduta cívica e altruísta daqueles que forjaram nossa pátria.

Os escolhidos para receber tais honrarias foram os funcionários que atuam diretamente na Diretoria do Centro de Segurança e Disciplina (DCSD) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru; o servidor aposentado José Carlos Amaral, que dentre outras funções na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), atuou como diretor do Grupo Regional de Ações de Segurança e Disciplina (GRASD) da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN); o Diretor Técnico III da Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiroz”, de Pirajuí, Alex dos Santos Souza e o Coordenador da CRN, Jean Ulisses Campos Carlucci.

A ação foi idealizada pelo Diretor de Segurança e Disciplina do CPP II de Bauru, Flávio André Ferreira Ojas, que solicitou ao Diretor Institucional do IHM, 2º Sargento da Polícia Militar Cassiano Pinheiro da Silva, a realização da entrega das aludidas medalhas.

Segundo Ojas, este ato reflete o sentimento de gratidão que a diretoria do estabelecimento prisional e o IHM têm pelos agentes penitenciários: “Valorizar o esforço dos nossos companheiros de trabalho é algo de suma importância. Juntos somos mais fortes, por isso tenho orgulho de fazer parte desta equipe de excelentes profissionais”, comenta.

O INSTITUTO

O Instituto Histórico Militar (IHM) foi fundado em 21 de abril de 2018 e tem como objetivo resgatar, preservar, dignificar e divulgar fatos, objetos, documentos e atividades relacionados à história militar. Sem fins lucrativos, a associação é conduzida por pesquisadores e ativistas, civis e militares.

Os projetos do Instituto incluem a produção de livros, revistas, debates e seminários, além da organização de eventos e exposições sobre a história militar. A entidade busca, ainda, promover o reconhecimento de trabalhos de militares e civis, por meio de cerimônias de condecorações, por exemplo.

aasassa
Topo