23/08/24 | Vivaine Henriques - Croeste  | 
Compartilhe     
    
    
    
Cerimônia de formatura contou com decoração especial
Cursos da UNP capacitaram reeducandas no CR de Rio Preto
Um convênio firmado entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Universal nos Presídios (UNP) possibilitou a formatura de 90 mulheres privadas de liberdade em cursos profissionalizantes no Centro de Ressocialização (CR) de São José do Rio Preto. A cerimônia de entrega dos últimos certificados aconteceu em 26 de julho, na sede da unidade prisional.
Para o evento, foi montada uma decoração especial para comemorar a conquista das alunas. Elas participaram dos cursos de Brigadeiro Gourmet, Manicure e Designer de Sobrancelhas.
A Diretora Técnica II do CR, Carla Aparecida Rossini, destacou a importância da colaboração da UNP para a concretização dos cursos. “É uma grande oportunidade para as reeducandas, que não apenas adquirem conhecimento para reingressarem no mercado de trabalho quando estiverem em liberdade, mas também, um aprendizado de vida e resgate de sua autoestima”, ressalta.
Com a capacitação profissional, as detentas puderam ter acesso a ferramentas de extrema importância na reinserção profissional, fator fundamental no processo de ressocialização.