Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/08/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Sebrae promove workshop de Inteligência Emocional para servidores da região Noroeste

Ação foi voltada às equipes de Trabalho e Educação dos estabelecimentos penais

Profissionais dos Centros de Trabalho e Educação (CTEs) das unidades prisionais da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) participaram do workshop de Inteligência Emocional promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. As ações ocorreram em três cidades: Araraquara, Marília e Ourinhos com o objetivo de ensinar sobre gerenciamento de emoções no ambiente profissional, além de identificar e estimular características de liderança nos participantes.

Nos encontros, os servidores aprenderam como identificar habilidades e as Múltiplas Inteligências, entre elas: Lógico-matemática, Musical, Corporal-cinestésica, Verbo-linguística, Espaço-visual, e as duas principais dentro do conceito “Inteligência Emocional” que são: Intrapessoal e Interpessoal. Esses tópicos podem auxiliar o desenvolvimento pessoal e de equipes, além de ajudar a perceber a importância do autoconhecimento e do autocontrole.

Para Rafael Macedo, diretor do CTE da Penitenciária de Franca, participar da capacitação promovida pelo Sebrae para funcionários do sistema prisional paulista foi uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades no local de trabalho. “Pude aprender técnicas para lidar melhor com as minhas próprias emoções, dos colegas e dos privados de liberdade. O workshop também contribuiu para compartilhar experiências com gestores de outras unidades penais, ações como essas nos enriquecem tanto pessoal quanto profissionalmente, e nos preparam para lidar com desafios emocionais do dia a dia”, comentou Macedo.

Rotas da Liderança

O workshop sobre Inteligência Emocional é parte do Rotas da Liderança – projeto do Sebrae que visa proporcionar mais conhecimento aos participantes, propondo a reflexão, a prática e a ampliação de conhecimentos sobre a arte de liderar a si mesmo, de conviver melhor e de forma mais produtiva, de liderar em um processo de desenvolver novos líderes e, por fim, de realizar e trazer resultados melhores para as organizações e o ambiente a que pertence.

A atividade, ocorrida no começo de agosto, é fruto da parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap e Sebrae.

aasassa
Topo