Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/08/24 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Festa temática enche de cor e alegria unidade prisional feminina na zona norte

Evento tradicional proporcionou momentos de alegria às reclusas da Penitenciária Feminina Sant’Ana

As tradicionais festas juninas, ou julinas, também tiveram lugar na Penitenciária Feminina Sant’Ana (PFS). Nos dias 13 e 14 de julho as ações de cidadania envolveram as reclusas do estabelecimento penal em danças e brincadeiras típicas. A iniciativa contou com o apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, da Secretaria da Administração Penitenciária.

De acordo com o diretor geral da PFS, Osvaldo Martins Bueno, a ação foi feita para dar um pouco de encorajamento e alegria às reclusas que se encontram isoladas na unidade.

A festa foi planejada pela própria unidade, desde a realização da quadrilha, vestimenta e alimentação. Os ensaios das costumeiras danças foram feitos com um mês de antecedência e envolveram todas as reeducandas da penitenciária.

A ação contou também com parceiros importantes para a realização das festividades, a exemplo do Núcleo de Educação da PFS, que disponibilizou materiais básicos para a decoração, além de vestimentas típicas, como chapéu, trajes de noiva, calças, camisas masculinas e gravatas. O evento recebeu ainda o apoio prático da professora de corte e costura da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap) e de uma empresa instalada no estabelecimento penal que forneceu retalhos variados para a customização das roupas típicas.

aasassa
Topo