Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/09/24 | Daisyane Mendes - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Após reforma, CDP de Suzano reinaugura parlatório da unidade

Parceria com a OAB da região revitalizou o espaço usado em atendimentos jurídicos

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano comemora a conclusão das obras de reforma do seu parlatório. No dia 21 de agosto, a unidade prisional celebrou a reinauguração do espaço destinado ao atendimento de advogados às pessoas privadas de liberdade.

O local foi reformado por meio de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local. A instituição forneceu todo o material necessário para a revitalização, enquanto o CDP, ofereceu a mão de obra para executar o trabalho. Reeducandos e servidores foram envolvidos no projeto que teve a duração de aproximadamente cinco meses. Mesmo com a reforma, os atendimentos jurídicos aos reclusos continuaram.

Entre as melhorias feitas no ambiente estão a troca do piso e sistema de acústica, pintura, instalação de interfones, corrimão e ventilador, troca das cadeiras, reforma dos guichês de atendimento e a construção de uma rampa para acessibilidade.

“A reestruturação do parlatório garante a privacidade e o sigilo das comunicações entre advogados e seus clientes, contribuindo para o pleno exercício da advocacia” afirma Pedro Pataro Júnior, diretor geral do CDP de Suzano.

Na cerimônia de reinauguração estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o presidente da 55ª Subseção da OAB, Dr. Fabrício Ciconi Tsutsu; as representantes das prerrogativas do sistema prisional, Juliana Gonçalves Noronha e Dayane Rocha de Carvalho; representando os direitos humanos, Renan de Lima Franco; o ex-presidente da OAB, José Raimundo Araujo Diniz e a tesoureira da OAB local, Gabriella Gimenez Mello.

Ainda durante o evento, os servidores Raimundo Nonato Alves de Lima e Olavo Nunes de Souza tiveram seus nomes citados como destaques pela proatividade e comprometimento com a administração pública em todo projeto de melhorias no ambiente carcerário.

aasassa
Topo