Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/09/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP apoia Ministério Público em ação para combater facção criminosa

Em Araçatuba, 87 Agentes do Grupo de Intervenção Rápida auxiliaram no cumprimento de mandados de busca

Na manhã desta sexta-feira (6), em Araçatuba, Agentes do Grupo de Intervenção Rápida de Mirandópolis (GIR-10) apoiaram a Operação "Ligações Perigosas", criada para desarticular as atividades de organização criminosa com repressão e responsabilização de seus membros e colaboradores. O GIR-10 deu suporte para o cumprimento de mandados de busca em estabelecimentos prisionais do Estado de São Paulo, de onde líderes de uma organização criminosa buscavam emitir ordens para a prática de crimes nas ruas da cidade.

A operação foi resultado do esforço investigativo coordenado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de São Paulo, e da Polícia Civil paulista, por meio do Departamento de Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Araçatuba. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar. Além das ações nos presídios, a força-tarefa deu cumprimento a 35 mandados de prisão temporária e 104 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba. Policiais também foram para as ruas em 13 cidades do Estado de São Paulo e em do Mato Grosso do Sul. Ao todo, participaram da operação 424 policiais Civis e Militares, com apoio de dois helicópteros, além de 87 agentes do GIR 10, policiais do SOI, do GAECO/MS, quatro promotores de Justiça e sete servidores do Ministério Público.

aasassa
Topo