03/07/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  | 
Compartilhe     
    
    
    
Região do ABC
No Centro de Detenção Provisória de Diadema servidores impediram a entrada de uma visitante no sábado, dia 29. A mulher foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal, já que as imagens informavam que havia algo introduzido na parte íntima da companheira de um dos presos da unidade.
Em local reservado e com acompanhamento de servidoras de plantão, a visitante retirou o invólucro. No interior do objeto havia 41 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha.
A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial de Diadema, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Quanto ao preso que receberia a encomenda, este foi isolado.
Franco da Rocha
No sábado, dia 29, uma visitante foi flagrada tentando entrar com ilícito na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. Ao passar pela revista mecânica, feita pelo escâner corporal, as imagens chamaram a atenção das servidoras de plantão, visto que se tratava de algo suspeito.
Ao ser abordada, a mulher confessou estar com invólucro introduzido na parte íntima. A visitante disse, ainda, que estava tentando entrar com anotações diversas para serem repassadas ao companheiro que cumpre pena na unidade prisional. Dentro do invólucro foram localizadas sete páginas com mensagens.
A apreensão foi registrada no Distrito Policial da cidade.
Guarulhos
No dia 30 de junho, domingo, servidores do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos impediram a entrada de uma visitante. A mulher foi surpreendida durante o procedimento de revista no escâner corporal.
As imagens da revista revelaram um objeto camuflado no cós da calça da visitante. O invólucro apreendido continha material esverdeado, análogo à maconha.
A mulher e a apreensão foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do Boletim de Ocorrência.
Em outra unidade prisional de Guarulhos, na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" os agentes penitenciários flagraram uma visitante no domingo, dia 30. Ao passar pela revista mecânica, os servidores observaram algo anormal nas imagens do aparelho, indicando que havia objeto introduzido no corpo na mulher.
Ao ser questionada sobre a presença do objeto, a visitante negou e se prontificou a ser levada para o Hospital Municipal de Guarulhos, onde foi constatado a presença de um invólucro que foi retirado pela equipe médica. No interior do objeto havia droga sintética.
A visitante e o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Policial de Guarulhos.