14/08/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  | 
Compartilhe     
    
    
    
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais de Pinheiros, Parelheiros e Itapecerica da Serra
Capital
Em 1º de agosto, última quinta-feira, uma correspondência foi apreendida no Centro de Detenção Provisória II "ASP Willians Nogueira Benjamin" de Pinheiros. Na encomenda, enviada pela avó do recluso, havia três pacotes de bolachas e dentro deles o raio-x indicou irregularidades na imagem. No total, os servidores apreenderam 73 trouxas com substância esverdeada, aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 160 gramas. Questionado, o detento afirmou que era para uso próprio e assumiu a propriedade do suposto ilícito. A unidade prisional registrou a apreensão no Distrito Policial do Ceasa, onde foi emitido Boletim de Ocorrência.
Parelheiros
No domingo, dia 4, a mãe de um preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros foi surpreendida durante procedimento de revista corporal. O escâner indicou que a mulher estava tentando entrar na unidade prisional com dois invólucros plásticos contendo, aproximadamente, 191,9 gramas de substância esbranquiçada, análoga à cocaína e que estavam ocultos em sua roupa íntima.
A visitante foi encaminhada ao 101º Distrito Policial , no Jardim das Imbuias, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Foi instaurado Procedimento de Infração Disciplinar em seu desfavor.
Itapecerica da Serra
Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra registram uma apreensão neste domingo, dia 4. A visitante, que é mãe de um detento, foi surpreendida tentando entrar na unidade transportando substâncias supostamente ilícitas.
Ao ser submetida à revista mecânica, por meio do aparelho de escaneamento corporal, foi constatado nas imagens a alteração na sua região abdominal. Ao ser questionada sobre o conteúdo visualizado, a visitante admitiu trazer substância entorpecente, camuflada no cós da calça.
Acompanhada por uma servidora, a visitante retirou voluntariamente um invólucro. O embrulho pesava aproximadamente 29 gramas de uma substância esverdeada, semelhante à maconha.
A Polícia Militar fora acionada para conduzir a mulher à Delegacia de Polícia do Município, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e demais procedimentos necessários.