17/07/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  | 
Compartilhe     
    
    
    
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.
Itapecerica da Serra
No fim de semana, servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra impediram uma mulher de entrar na unidade no domingo, dia 14. Ao passar pela revista mecânica no escâner corporal, os agentes notaram alterações na imagem na região pélvica.
Ao ser questionada sobre o conteúdo visualizado, a visitante admitiu trazer consigo substância entorpecente, camuflada nas partes intimas. Acompanhada por uma servidora, a visitante retirou um invólucro voluntariamente.
No objeto foram encontrados cinco gramas de substância entorpecente análoga à maconha e uma folha aparentando ser papel de seda.
A visitante e a apreensão foram encaminhados à Delegacia de Polícia do Município, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.
Osasco
Nesta segunda-feira, dia 15, servidores do Centro de Detenção Provisória I "Ederson Vieira de Jesus" de Osasco apreenderam ilícito em correspondência enviada pela mãe de um recluso. Foram encontrados invólucros em cada uma das palmilhas de um par de tênis.
Dentro dos invólucros havia material de cor esverdeada, semelhante à maconha. Junto do material também foram encontradas folhas de sede.
O preso que receberia os ilícitos foi transferido para uma cela especial. Quanto aos itens apreendidos, estes foram encaminhados à autoridade policial para a emissão de Boletim de Ocorrência.